Imagem com figuras humanas coloridas e sobrepostas representando pessoas com deficiência,

3 de dezembro - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Em 30/12/22 15:27.

Data busca despertar a conscientização sobre a inclusão da pessoa com deficiência.

Em 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 3 de dezembro como Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data tem como objetivo fomentar a conscientização dos direitos e, principalmente, dos desafios ainda a serem superados para a inclusão de todas as pessoas.

No âmbito da UFG, a Diretoria de Acessibilidade tem como foco promover e mediar ações, políticas e inovação em prol da inclusão de pessoas com deficiência, desde estudantes e trabalhadores até a comunidade externa que vêm à universidade participar dos projetos de extensão. Evoluímos em 2022 ampliando a oferta de atendimentos especializados aos estudantes e servidores, adquirimos equipamentos, ofertamos formação continuada para a equipe e para outras instituições através e visitas técnicas. Ainda assim, esperamos em 2023 melhorar nossa estrutura e processos, ampliar nossa capacidade de atendimento e, principalmente, avançarmos para uma UFG mais acessível e inclusiva.